Segurança roubada

Segunda-feira, 14 de dezembro de 2015. Por volta das 20h, estávamos – eu e pelo menos mais 20 passageiros – no Ufal / Ponta Verde. Uns cochilavam, alguns ouviam música, conversavam e outros optaram em não fazer nada. Cada um com uma realidade diferente. Apesar de sermos maioria dentro do ônibus, três homens, um deles armado, conseguiram nos fazer sentir pequenos, impotentes. Assaltaram o ônibus [no chamado ‘Bolão’ da rodoviária], roubaram algum dos passageiros e fugiram. Fugiram. Tudo em alguns pouquíssimos minutos.

Roubaram o dinheiro do cobrador, dois celulares – um deles, recém comprado, com apenas duas parcelas pagas [segundo contou a vítima], e um boné. A passageira assaltada, mesmo feliz em ter sua vida preservada, não podia esconder a indignação de lhes terem tirado o que conseguiu adquirir com tanto esforço.

Em resumo, o ônibus foi assaltado, dois celulares e um boné foram roubados e pelo menos os 20 passageiros que estavam no veículo tiveram roubada a segurança. Aliás, o número de roubados vai além. Muito além da porta de embarque e desembarque do ônibus.

Estou bem.

1 comentário

  1. Reportagem de leitura simples, de fácil entendimento, e vou além, a insegurança hoje não está na rua e sim em todos os lugares. Nosso lar que até bem.pouco tempo era inviolável, é invadido diariamente por delinquentes, que insatisfeito em levar bens materiais, levam também sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *