“’Já podem pegar as vassouras’, ‘Já podem tentar aquele trava língua: um prato de trigo para um tigre, ‘Maceió querendo virar Dubai’ e ‘Foda-se’” são alguns dos comentários feitos por internautas em uma página de um grande site nacional sobre o desabamento de uma das torres do Moinho Motrisa, nesta tarde (7), no bairro do Poço, em Maceió.
Curiosa, fui olhar o perfil dos que fizeram os comentários que destaquei. Eram de São Paulo e Minas Gerais. Não, não é que mineiros e paulistas sejam ruins, insensíveis ou preconceituosos. Parece-me ser algo da índole do ser humano, que independe do lugar onde seja nascido. Enfim, explicações fogem. Mas, atitudes como essas são assustadoras e lamentáveis. Não tem algo útil para falar? Fique calado. O silêncio, quase sempre, é um ótimo aliado.
Da mesma forma, olhei alguns comentários, de paulistas, inclusive, que lamentavam, prestavam solidariedade e diziam que iam rezar pelas possíveis vítimas. Custa fazer o bem? Custa revelar o lado bonito, aquele que por tantas vezes está soterrado pelo desamor? Custa ser humano?
Crédito da foto: Geidson Augusto